Subscribe Now
Trending News

Ermo

Capa Portal Municipal de Turismo de Ermo

Ermo está construindo uma nova identidade ‘Jardim dos Canyons’, em razão a sua localização e ao paisagismo que embeleza as ruas e avenidas do centro da cidade. O nosso município possui atrativos naturais, morros com vista panorâmica da Serra Geral, pôr do sol indiscutível, e belas quadras de arroz irrigado, que deixa nosso horizonte mais rico e espetacular.

Somos agraciados pelo Rio Itoupava, trilhas e locais para pescaria. Como diz o refrão do hino de Ermo: “Salve Ermo, chão nobre e fecundo, Terra moça, ditosa e gentil, Seja a plaga mais livre do mundo, Nosso encanto, no Sul do Brasil”. O município tem aproximadamente 2 mil habitantes, esta localizado a 257 Km da Capital Florianópolis, 246 da Capital Gaúcha Porto Alegre e 6 Km da BR 101.

Entre serra e mar, Ermo faz parte do ‘Caminho dos Canyons 2’, e quem passa por este município fica encantado com sua beleza e harmonia típica de interior. O município recebeu esse nome já na época de sua colonização dado entre os anos de 1848 e 1888, devido aos seus aspectos físicos locais.

Na década de vinte houve a chegada dos Imigrantes europeus, que muito contribuíram para o desenvolvimento da agricultura local. Emancipado em 1993, sua economia é baseada na cultura do arroz, fumo e outras de subsistência.

Dados do Município

Região Turística: Caminho dos Canyons
Área: 63.439 km (IBGE/2010)
População: 2061 habitantes (IBGE/2013)
Latitude: 28°58’57
Longitude: 49°38’37
Altitude: 16 m
Cidades próximas: Turvo, Araranguá, Sombrio, Jacinto Machado.

Caminho dos Canyons

O extremo Sul de Santa Catarina é uma grande aventura. Balneários agitados contrastam com cidades de vida simples e beleza natural exuberante. Na divisa do Estado com o Rio Grande do Sul estão os parques nacionais dos Aparados da Serra e da Serra Geral, que abrigam os imensos cânyons Itaimbezinho e Fortaleza. Os cortes abruptos nas montanhas são atrações para ecoturistas que buscam adrenalina em meio à magnitude da natureza. A região ainda traz ao turista: rios, praias, dunas e furnas, além do surpreendente Morro dos Conventos.

IDMS de Ermo

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Ermo.

Saiba Mais

Localização