Portal Municipal de Turismo de Ermo
Cultura e História

Museu Rural Municipal

O Museu Rural Municipal que fica situado na comunidade de Vista Alegre resgata a história do município, e tem fortalecido o turismo local. Peças que estavam guardadas agora é motivo de visitas e estudos. O local tem recebido o publico constantemente para conhecer um pouco da história da cidade. Móveis, relíquias, roupas, louças, maquinas e um lugar cheio de curiosidade. Para os que não viveram aquele tempo, tudo é novidade, e para os mais velhos, é motivo para resgatar a história. O museu possui 265 peças em exposição. A propriedade doada pela família Acordi, agora é uma casa totalmente equipada, com cada móvel em seu lugar. Tudo conservado na sua originalidade, onde conta a história do povo ermense, e da família doadora, que foi uma das fundadoras da comunidade de Água Branca.

Gruta de São Donato

26 de agosto, 2014